Leia artigo do Acadêmico Virgilio Almeida e do professor da Ebape-FGV Francisco Gaetani, publicado no Valor Econômico em 10/2, que diz que é preciso tratar com urgência dos aspectos legais e institucionais do chamado Marco Regulatório da Internet:

Somos uma sociedade conectada. A despeito de todos nossos problemas políticos, econômicos e sociais, mais de 150 milhões de brasileiros usam a internet, de acordo com estatísticas internacionais. No entanto, o que se depreende desta conectividade é outra questão. O que se percebe é que somos uma sociedade que se comunica e se ajeita intensamente pela via digital.

Este mistério se aprofunda quando contrastamos as diferenças do avanço digital na esfera estatal, na iniciativa privada e na sociedade em geral. Enquanto a primeira segue carregada de indeterminações e indagações, a segunda move-se da forma mais rápida que pode, para diminuir a brecha da fronteira tecnológica, algumas das quais recém apresentadas nos Estados Unidos. E no plano individual, os brasileiros, cada vez mais, tornam seus celulares companheiros indispensáveis do dia-a-dia.

Leia o artigo na íntegra aqui.