O Acadêmico Jeremy McNeil como novo presidente da RSC.

Conhecido por promover a cooperação entre pesquisadores e academias de ciência nas Américas, o pesquisador Jeremy McNeil foi empossado presidente da Sociedade Real do Canadá (RSC, na sigla em inglês). Antes de assumir o cargo, o membro correspondente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) atuou como secretário de relações internacionais da RSC durante 7 anos.

McNeil é graduado em zoologia pela Universidade do Oeste de Ontário, no Canadá, e doutor em entomologia/ecologia pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Além das posições que ocupa na RSC e na ABC, o cientista também está envolvido com a colaboração científica internacional por meio de sua posição como copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas, na sigla em inglês).

A RSC é uma corporação federal que engloba três a Academia de Artes e Humanidade, a Academia de Ciências Sociais e a Academia de Ciência do Canadá. Para saber mais sobre seu trabalho, confira a entrevista realizada com Jeremy McNeil pela Ascom ABC, em janeiro de 2019:

Membro correspondente da ABC é eleito presidente da Sociedade Real do Canadá