O campo de educação pode se beneficiar das evidências produzidas por várias áreas da ciência. Debater esta interseção é o objetivo do II Encontro Anual da Rede Nacional de Ciência para Educação, que ocorre entre os dias 16 e 18 de outubro no Rio de Janeiro.

O evento vai contar com palestrantes das mais variadas áreas como neurociências, psicologia, economia, computação, ciências sociais e outras. Dentre os temas de destaque estão o estresse no ambiente escolar, as políticas públicas na educação, a inteligência artificial no ensino, as competências socioemocionais, a formação de professores e como o cérebro aprende.

Na ocasião, pesquisadores, educadores, gestores e interessados no tema da educação terão a oportunidade de unir experiências e compartilhar ideias que possam instigar a adoção de práticas educacionais e políticas públicas mais eficientes. Além de debates e palestras, haverá uma sessão de pôsteres de trabalhos em ciência voltados para educação. Ao final do evento, os melhores trabalhos receberão um prêmio.

Para professores, será oferecido ainda um minicurso de dois dias, organizado pelo Instituto Ayrton Senna, sobre competências socioemocionais na sala de aula.

INSCREVA-SE

Quando: 16-18/10
Onde: Windsor Florida Hotel
R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 22210-040