No Dia Internacional da Mulher foram abertas as inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência. Realizado desde 2006 pela L’Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Todo ano, sete jovens pesquisadoras das áreas de ciências da vida, ciências físicas, ciências químicas e matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

As inscrições foram prorrogadas para 10 de maio e as vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. O regulamento completo está disponível no site www.paramulheresnaciencia.com.br.

Ao longo destes 14 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de aproximadamente R$ 4 milhões em bolsas-auxílio.

Saiba mais sobre o programa:
www.facebook/paramulheresnaciencia
www.twitter.com/mulhernaciencia
www.paramulheresnaciencia.com.br