Coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, graduada em administração e ciências contábeis, a doutora Maria Lucia Fattorelli Carneiro realizará uma palestra sobre a Reforma da Previdência nas áreas de ciência e tecnologia, educação e saúde. A atividade acontecerá no dia 10 de maio, às 10h, na Fiocruz.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituo Oswaldo Cruz, coordenado pelo Acadêmico Renato Cordeiro e Maria de Lourdes Oliveira. O grupo busca promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros.

Confira o perfil da palestrante:

Maria Lucia Fattorelli Carneiro é graduada em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também é formada em ciências contábeis e possui MBA em Administração Tributária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De 1982 até 2010, atuou como auditora fiscal da Receita Federal, além de presidir, de 2003 a 2005, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita (Unafisco Sindical). É coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida desde 2000. Como tal, prestou assessoria técnica na CPI da Dívida Pública, na Câmara dos Deputados, em 2009 e 2010. Entre junho de 2007 e setembro de 2008, integrou a Comissão de Auditoria Integral da Dívida Pública do Equador, nomeada pelo presidente Rafael Corrêa. De abril a junho do ano passado, a convite da presidente do Parlamento grego, fez parte do Comitê da Verdade sobre a Dívida Pública, que atuou na auditoria da dívida grega.