A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sediará, de 10 a 12 de dezembro, o evento Seminários em Ciências Biomédicas, no Auditório da Escola de Enfermagem da universidade. O simpósio, realizado anualmente, reúne estudantes latino-americanos e investigadores de ponta para discutir os trabalhos atuais em ciências biomédicas e estimula os universitários que pretendem seguir uma carreira no exterior a estarem em contato próximo com os palestrantes.

Organizado pelo membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Diogo Souza e o ex-afiliado da ABC Marcelo Dietrich, o evento contará também com a participação do Acadêmico César Victora, que tratará das contribuições da pesquisa epidemiológica para as políticas globais de saúde. O simpósio, que promoverá palestras de pesquisadores nacionais e internacionais, é apoiado pelo Office of International Affairs da Universidade de Yale, Instituto Serrapilheira e o Programa de Apoio a Eventos no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Paep-Capes).

Para saber mais detalhes e realizar sua inscrição, acesse o site oficial do evento.

As apresentações terão o objetivo de levar diferentes visões conceituais ao debate, sendo ministradas por pesquisadores de áreas como imunologia, epidemiologia, metabolismo, e até mesmo teatro e música. Confira a programação completa abaixo: