A Academia Mundial de Ciências (Twas, na sigla em inglês) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco, na sigla em inglês), em parceria com diversos centros de pesquisa do sul, promove o Programa Conjunto de Associados. O projeto visa ajudar a neutralizar a “fuga de cérebros” que afeta muitos países em desenvolvimento, apoiando visitas regulares de pesquisadores de países em desenvolvimento a centros de excelência no sul.

A nomeação de um associado é válida por três anos durante os quais ele ou ela poderá visitar um centro duas vezes para colaboração em pesquisa, por um período de 2 a 3 meses de cada vez. A Twas fornece apoio de viagem para os associados e uma contribuição para custos de subsistência de até US$ 300 por mês, enquanto o centro de acolhimento abrange alojamento e alimentação, e fornece as instalações de pesquisa.

Para se candidatar, os cientistas devem possuir um PhD ou grau equivalente. É dado um encorajamento especial a cientistas de instituições isoladas em países em desenvolvimento e a mulheres cientistas.

As inscrições vão até o dia 5 de dezembro de 2018. 

Para mais detalhes sobre o programa, clique aqui.

A inscrição pode ser feita neste link.