Nos dias 12 e 13 de setembro, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promovem o encontro de Grandes Projetos de Colaboração Internacional da Ciência Brasileira.

Durante dois dias, os coordenadores dos principais projetos de grande porte, multiusuários e integralmente vocacionados para a colaboração internacional estarão discutindo no auditório da ABC seus projetos e formas de financiamento.

Estarão representados projetos nas áreas de mudanças climáticas, biotecnologia, genômica, supercomputação, agricultura, atividades espaciais, astronomia, oceanos e física de partículas, entre outros.

De acordo com o presidente da ABC, Luiz Davidovich, “o objetivo é apresentar uma visão de conjunto  de diversos projetos em várias áreas de pesquisa e reforçar sua importância, dando transparência às atividades envolvidas. Será também uma ocasião para entrar em contato com as fronteiras da ciência, exploradas em colaborações internacionais”, esclareceu.

Os projetos a serem apresentados envolvem ciência básica e aplicada. Serão abordados a proposta científica do projeto, os desafios, o orçamento e o número de pesquisadores envolvidos em cada projeto.

Veja a programação aqui

Inscrições e informações: Fernando Verissimo  / verissimo@abc.org.br

Local: Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro. Próximo ao metrô Cinelândia.