Dando continuidade à iniciativa da Academia Brasileira de Ciências (ABC) de promover o diálogo entre a comunidade científica e os candidatos à Presidência do Brasil em 2018, a Academia receberá o candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes. O encontro ocorrerá no dia 13 de setembro de 2018, quinta-feira, na sede da Academia Brasileira de Ciências, no Centro do Rio, das 10h às 12h.

Na ocasião, o candidato receberá em mãos o documento elaborado pela ABC aos presidenciáveis, que contém propostas para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, e debaterá ideias para o desenvolvimento do país no setor.

Em vista dos altos cortes que o setor de ciência e tecnologia vem recebendo já há diversos anos e também da recente tragédia ocorrida no Museu Nacional, é de suma importância que temas como estes sejam debatidos. Os setores da sociedade precisam contribuir para a construção dos programas políticos para o país e cobrar os compromissos assumidos em campanha após a eleição. Por esta razão, a ABC conta com o interesse e participação dos membros da Academia, da comunidade científica e dos jornalistas para repercutir e valorizar esta iniciativa.

O evento é restrito a representantes cadastrados de veículos de comunicação, membros da ABC, da comunidade científica e convidados da Diretoria, mas haverá transmissão ao vivo através da nossa página no Facebook.

É importante ressaltar que o convite para o encontro foi enviado pela ABC a todos os presidenciáveis e Ciro será o quarto candidato a visitar nossa sede. Em 18 de junho deste ano, Manuela D’ávila, então pré-candidata pelo PCdoB, foi a primeira a aceitar o convite. João Vicente Goulart, atual candidato pelo PPL, e Christian Lohbauer, candidato à vice-presidência pelo Partido Novo, vieram em seguida, ambos no dia 30 de julho de 2018.

 


SERVIÇO

Data e hora: 13 de setembro de 2018, quinta-feira, das 10h às 12h.
Local: Sede da ABC – Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar – próximo ao metrô Cinelândia.
Inscrições para jornalistas até 11 de setembro: E-mail para ascom@abc.org.br com nome, e-mail, veículo de comunicação, função e CPF.
Confirmação de presença de Acadêmicos e pesquisadores até 12 de setembro: R.S.V.P. virtual
Mais informações: 21 3907-8141 – Fernando Verissimo