O Acadêmico Nestor Schor, grande especialista em nefrologia, que faleceu em fevereiro deste ano, receberá homenagem organizada por amigos e familiares no próximo dia 10, sábado.

A cerimônia é aberta a amigos, companheiros de trabalho, ex-alunos e público em geral que deseje homenagear a trajetória de Schor em vida. O encontro será na Casa do Povo, centro cultural em São Paulo apoiado pela comunidade judaica, do qual Schor era membro associado efetivo.

Filho do médico romeno Hirsch Schor e de Tuba Laser Schor, Nestor seguiu os passos do pai e graduou-se em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 1972, especializando-se em nefrologia no doutorado pela mesma universidade, em 1977. Cursou estágio de pós-doutorado na Harvard Medical School entre 1978 e 80 e na Cornell Medical School, em 1993.

Nestor Schor foi presidente da Sociedade Paulista de Nefrologia, da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica e da Sociedade Brasileira de Nefrologia. Veja aqui sua biografia detalhada.

img-20180304-wa0000_resized.jpg

Serviço:

Homenagem a Nestor Schor
Local: Casa do Povo, Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro, São Paulo
Data: 10 de março (sábado)
Hora: 10h