gya_logo_copia_edit.jpgA Global Young Academy (GYA) acaba de lançar nova seleção para membros da academia, ano 2018. As inscrições vão de 11 a 24 de setembro. Para se candidatar, é preciso ser jovem doutor, com idade entre 30 a 40 anos, demonstrar alto nível de qualificação em sua área de pesquisa e trabalhar nos campos de ciências exatas e naturais, medicina, engenharia, ciências sociais, artes e humanidades.
A GYA está comprometida com uma ampla gama de programas em todo o mundo, que visa apoiar os jovens acadêmicos, promover a ciência para um público amplo, participar de debates políticos e promover a colaboração internacional e interdisciplinar. Por isso, os candidatos a novos membros da GYA devem fornecer provas de interesse ou experiência em uma ou mais dessas áreas.
A instituição estimula a participação de todos os tipos de candidatos de alta qualificação. Logo, a GYA abre portas a mulheres, pesquisadores das áreas de ciências sociais, artes, humanidades, acadêmicos que trabalham no governo, indústria e organizações não-governamentais, e candidatos de regiões onde a academia não tem atualmente representação.
As candidaturas devem ser preenchidas pessoalmente pelo interessado e consistem em formulário de candidatura online, currículo de no máximo quatro páginas, declaração e carta de aceite da instituição na qual o pesquisador trabalha ou do coordenador.
Os candidatos selecionados para serem novos membros devem estar disponíveis para participar do próximo Encontro Geral Anual, previsto para os dias 7 a 11 de maio de 2018, em Pattaya, na Tailândia.
Mais informações em: https://globalyoungacademy.net/call-for-new-members/.