1_edit.jpgA Academia Brasileira de Ciências (ABC), juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), inicia na segunda-feira, 12 de junho, uma série de quatro encontros Academia-Empresa. O primeiro evento acontece na sede da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em São Paulo, e vai discutir o sistema de fomento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para inovação no setor químico.
Por meio desta iniciativa, a ABC e a Embrapii buscam fortalecer a interação entre academia e empresários, com base na construção de diagnósticos de cenários e da elaboração de propostas de ações conjunta. Coordenador do primeiro encontro da série, o Acadêmico Fernando Galembeck conta que a ideia é promover a união entre profissionais de alta competência científica e que interagem pouco com companhias e associações de empresários.
“Este será um ambiente para construir e formular respostas que solucionem hoje aquilo que é uma barreira: a interação. Os setores de produção e aplicação do conhecimento precisam aprender a colaborar mais com os segmentos que atuam na parte de negócios. Por outro lado, percebemos também que as empresas precisam de competências que visem à integração”, avalia Galembeck.
O Encontro Academia-Empresa na Abiquim é fechado e exclusivo para convidados. Haverá transmissão online por meio da página da ABC no Facebook: www.facebook.com/abciencias->https://www.facebook.com/pg/abciencias/posts/?ref=page_internal]. A programação completa está disponível [aqui.
O segundo encontro da série está previsto para acontecer no dia 26 de setembro, em Florianópolis (SC). O evento é coordenado pelo Acadêmico João Batista Calixto.
Serviço:
Encontro Academia-Empresa
Data: 12 de junho
Local: Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química
Endereço: Av. Chedid Jafet, 222, bloco C, 4º andar, Vila Olímpia, São Paulo-SP
Coordenação: Fernando Galembeck
banner_8543.jpg