A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elaborou em abril de 2014 um documento intitulado “Por uma Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação“, uma contribuição da ABC para os candidatos à presidência do Brasil, como costuma fazer de quatro em quatro anos. O documento foi subscrito pelo Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – cuja presidente e Acadêmica, Helena Nader, estará presente ao evento na ABC.

O documento foi aprovado pelo conjunto dos Acadêmicos em maio e todos os candidatos à presidência foram convidados para vir à ABC receber as sugestões e conversar com representantes da comunidade científica.

A candidata Dilma Rousseff foi a primeira a receber o documento, das mãos do presidente da ABC Jacob Palis, na ocasião da última reunião do CCT em Brasília.
Na 66ª Reunião Anual da SBPC em Rio Branco, no Acre, a candidata a vice presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva, recebeu o documento das mãos da Acadêmica e presidente da SBPC Helena Nader.

Em seguida, o candidato Eduardo Campos aceitou o convite da Diretoria da ABC para apresentar sua proposta de Governo para a área de ciência e tecnologia, no dia 5 de agosto, às 17:00, na sede da entidade.

Como a lotação do auditório da ABC é limitada, a Diretoria da ABC convida todos os seus membros, assim como jornalistas e outros interessados a participar, mediante inscrição pelo e-mail ascom@abc.org.br, colocando no assunto Debate com Eduardo Campos até o dia 4 de agosto.

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da ABC, pelos telefones (21) 3907-8129 ou 3907-8115.

SERVIÇO

Evento: Apresentação de programa de CT&I com Eduardo Campos
Data: 5 de agosto, 3ª feira
Hora: 17h
Local: Academia Brasileira de Ciências (ABC)
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar – Centro – Rio de Janeiro
(próximo ao metrô Cinelândia)