O Acadêmico Hamilton Varela e a escritora Anna Flora acabam de lançar o livro “Aventuras na Laboroteca” pela Editora Moderna. Destinado ao público infantojuvenil, mais especificamente para alunos do ensino fundamental, a obra tem por objetivo misturar ciência e literatura, mostrando o jeito do cientista pesquisar e o modo do escritor criar.

O Acadêmico disse que ainda estão por vir mais dois projetos em andamento. “O livro tinha como ideia principal integrar a relação positiva entre os dois mundos. Queríamos mostrar que os cientistas não podem ser alheios à literatura e vice-versa”, explicou. Segundo ele, o projeto visa aumentar o encanto dos alunos pelas duas áreas. “Foi um grande resultado entre a cooperação de ciência e arte. Uma colaboração que deu muita alegria”.

Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Varela é mestre em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Naturais pela Universidade Livre de Berlim. Atualmente é professor do Instituto de Química da USP de São Carlos. A premiada escritora, que já publicou mais de 30 livros, formou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é mestre em Teatro pela USP. Flora ganhou um prêmio Jabuti pelo livro “Escrever e Criar. Uma Nova Proposta!”, publicado em parceria com a escritora Ruth Rocha.