Coordenado pelo Acadêmico Luiz Rodolpho Travassos, será realizado na sede da ABC, no dia 9 de julho, 6ª feira, das 8:30 às 12h, o Simpósio Internacional sobre Biologia Celular e Sinalização Molecular no Câncer.

A primeira palestra, do médico do Instituto Nacional do Câncer (INCA) João Viola, especialista em Imunologia Celular, intitula-se NFAT transcription factors in tumor development. Em seguida o bioquímico Hugo Pequeno Monteiro, do Centro Interdisciplinar de Terapia Gênica da Universidade Federal de São Paulo (Cintergen/Unifesp), fará sua apresentação sobre Nitric oxide-mediates cell signaling pathways: role in tumor progression. Fechando o evento, o imunologista Menashe Bar-Eli, do MD Anderson Câncer Center, no Texas, EUA, proferirá a palestra Molecular events in melanoma metastasis: implications for therapy.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo email simbiocel2010@abc.org.br, estando abertas para pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação das áreas de Biologia Celular e Molecular, Bioquimica, Oncologia e Medicina. As palestras serão em inglês e haverá certificado de presença para os participantes.

A Academia Brasileira de Ciências fica na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, no Centro do Rio de Janeiro, entre as ruas Graça Aranha e Debret, próximo ao metrô Cinelândia.