Graduação em Física (2007) Universidade Federal de Santa Maria, mestrado em Geofísica (2009) pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP), doutorado (2013) em Geofísica pelo IAG/USP, com estágio sanduíche de um ano realizado no National Oceanography Centre Southampton (NOCS), pela Universidade de Southampton, no Reino Unido. Pós-Doutorado em Geofísica pelo IAG/USP (2014) e pelo Programa Internacional de Descobrimento do Oceano, nos Estados Unidos (2015).
Professor Adjunto no Departamento de Geologia da UFRGS. Tem experiência na área de magnetismo de rochas, magnetoestratigrafia, geomagnetismo e paleomagnetismo. Atualmente desenvolve pesquisas em magnetismo de rochas, paleomagnetismo e magnetoestratigrafia, com o objetivo de compreender períodos críticos da história da Terra, como as crises ambientais do Cretáceo Inferior (Aptiano-Albiano) e os eventos climáticos de alta temperatura no Paleógeno.
Em 2018 foi Paraninfo da Turma 2017/2, Bacharelado em Geologia, Instituto de Geociências na UFRGS.
[:en]Possui graduação em Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Mestrado em Geofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP). Doutorado em Geofísica pelo IAG/USP (2013), com estágio sanduiche de um ano realizado no National Oceanography Centre Southampton (NOCS), University of Southampton, UK. Pós-Doutorado em Geofísica pelo IAG/USP. Atualmente é Professor Adjunto A no Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de magnetismo de rochas, magnetoestratigrafia, geomagnetismo e paleomagnetismo. Atualmente desenvolve pesquisas em magnetismo de rochas, paleomagnetismo e magnetoestratigrafia, com o objetivo de compreender períodos críticos da história da Terra, como as crises ambientais do Cretáceo Inferior (Aptiano-Albiano) e os eventos climáticos de alta temperatura no Paleógeno.