Clarissa Ribeiro Reily Rocha
(ROCHA, C. R. R.)
Graduada em ciências fundamentais para saúde pela Universidade de São Paulo (USP) (2010), com doutorado em biotecnologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2015) e pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente é professora adjunta no Departamento de Oncologia Clínica e Experimental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde é orientadora cadastrada no Programa de Hematologia e Oncologia.
Tem experiência na área de câncer, com ênfase em biologia molecular, atuando principalmente em resistência a quimioterápicos, reparo de DNA e no uso de sistema de edição gênica CRISPR/Cas9.
Recebeu o prêmio Jovem Geneticista, da Sociedade Brasileira de Genética (2018); a Comenda 2 de Julho, da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (2017); o VIII Prêmio Octávio Frias de Oliveira, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Grupo Folha de São Paulo (2016); Prêmio Tese Destaque USP, Universidade de São Paulo (2016); e o Mutagenesis Award na 11th International Conference of Environmental Mutagens, do National Institute of Health (2013).