pt_BR
Ciências da Saúde | MEMBRO AFILIADO

Clarissa Ribeiro Reily Rocha

(ROCHA, C. R. R.)

19/03/1981
Brasileira
01/01/2020

Graduada em ciências fundamentais para saúde pela Universidade de São Paulo (USP) (2010), com doutorado em biotecnologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2015) e pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente é professora adjunta no Departamento de Oncologia Clínica e Experimental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde é orientadora cadastrada no Programa de Hematologia e Oncologia.

Tem experiência na área de câncer, com ênfase em biologia molecular, atuando principalmente em resistência a quimioterápicos, reparo de DNA e no uso de sistema de edição gênica CRISPR/Cas9.

Recebeu o prêmio Jovem Geneticista, da Sociedade Brasileira de Genética (2018); a Comenda 2 de Julho, da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (2017); o VIII Prêmio Octávio Frias de Oliveira, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Grupo Folha de São Paulo (2016); Prêmio Tese Destaque USP, Universidade de São Paulo (2016); e o Mutagenesis Award na 11th International Conference of Environmental Mutagens, do National Institute of Health (2013).