pt_BR
Ciências Biológicas | Ex-Afiliado

Ricardo Moratelli Mendonça da Rocha

(Moratelli R )

27/04/1978
Brasileira
01/01/2019

Licenciado em ciências biológicas (2000), com mestrado em biologia animal (2003) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutorado em zoologia (2008) pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ).

Suas pesquisas são desenvolvidas em coleções biológicas e a partir de estudos de campo. Seu interesse é em mastozoologia e saúde única, estendendo-se por diferentes temas em zoologia, biogeografia, ecologia de zoonoses, saúde animal, biologia da conservação e coleções biológicas, ou seja, zoologia translacional. Seus principais projetos estão focados na sistemática, biogeografia e história natural de morcegos neotropicais; ecologia de zoonoses associadas a morcegos; e inventários biológicos e conservação da biodiversidade na Mata Atlântica do Rio de Janeiro.

Recebeu o Prêmio Padre Jesus Santiago Moure da Sociedade Brasileira de Zoologia (2018) e o título de pesquisador associado do Museu Nacional de História Natural, da Smithsonian Institution (2015).