pt_BR
Ciências Químicas | Ex-Afiliado

Fabiano Severo Rodembusch

(RODEMBUSCH, F. S.)

07/06/1975
Brasileira
01/01/2014

Possui bacharelado em Química (1998), mestrado em Físico-Química de Polímeros (2001) e doutorado em Síntese Orgânica (2005) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Realizou doutorado sanduíche no Laboratoire de Spectrometrie Physique, Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França (2003), e pós-doutorado no Laboratoire de Chimie Moleculaire et Organisation du Solide (LCMOS) da Universidade de Montpellier II (2006).

Professor adjunto do Instituto de Química da UFRGS e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química da UFRGS. Tem experiência na área de Química Orgânica com ênfase em Fotoquímica Orgânica e Supramolecular, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese orgânica, desativação de estados excitados, transferência protônica, corantes fluorescentes, terras raras, sensores ópticos, materiais híbridos orgânico-inorgânicos fotoativos e espectroscopia eletrônica estacionária e resolvida no tempo.

Em 2019 recebeu Certificado de Contribuição Excepcional da Revista da Sociedade Brasileira de Química (Journal of the Brazilian Chemical Society), SBQ. Em 2017 se tornou Membro da Royal Society of Chemistry (FRSC).