pt_BR

Data: 10 de novembro de 2020

Local: www.abc.org.br/transmissao

REPENSANDO O DESENVOLVIMENTO HUMANO

Comemorando a data escolhida pela ONU como Dia Mundial da Ciência para a Paz, a ABC se junta ao Conselho Internacional de Ciência (ISC, na sigla em inglês) e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, na sigla em inglês) no lançamento mundial do relatório “Repensando o Desenvolvimento Humano”.

Essa iniciativa envolveu um grande número de vozes de todos os continentes, incluindo representantes das áreas humanas, cientistas naturais e sociais, tomadores de decisão e o público em geral.

O relatório inclui visões, questionamentos e aspirações sobre o significado do conceito de desenvolvimento humano e suas perspectivas futuras, inclusive os desafios a serem enfrentados para assegurar seu avanço.

Para debater essas questões, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidou: Francisco Ferreira, Eduardo Faerstein e Ricardo Ventura Santos.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e a vice-presidente do ISC e Acadêmica, Elisa Reis.

 


Faça sua inscrição para receber seu certificado de participação!
Assista ao nosso webinário em: www.abc.org.br/transmissao.

A emissão do certificado de participação acontecerá em até 30 dias úteis.


 

SERVIÇO
Evento: WEBINÁRIOS DA ABC – CONHECER PARA ENTENDER ED. 28 | REPENSANDO O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Data: 3ª feira, 10/11/2020
Hora: 16h (GMT-3)
Evento no Facebook: FanPage
Local: www.abc.org.br/transmissao

 


Perdeu os webinários da ABC anteriores? Assista aqui!


 

  • Francisco Ferreira
    Professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE, na sigla em inglês), onde dirige o Instituto Internacional das Desigualdades. É vice-presidente da Associação de Economia para América Latina e Caribe e associado ao IZA Instituto de Estudos do Trabalho, em Bonn, na Alemanha.

 

  • Eduardo Faerstein
    Professor do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Médico sanitarista, com mestrado em medicina social (UERJ) e PhD em epidemiologia pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

 

  • Ricardo Ventura Santos
    Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e professor do Museu Nacional (UFRJ). Bacharel em biologia (UnB), com mestrado e doutorado em antropologia pela Universidade de Indiana (EUA). É membro titular da ABC.

Assista ao evento completo:

Saiba como foi o evento:

ATUAÇÃO DA ABCWEBINÁRIOS | 10 de novembro de 2020

Repensando o Desenvolvimento Humano

Conduzido pela Acadêmica Elisa Reis, o debate contará com Francisco Ferreira (LSE), Eduardo Faernstein (Uerj) e Ricardo Ventura Santos (Fiocruz/UFRJ). Inscreva-se!


ATUAÇÃO DA ABCWEBINÁRIOS | 04 de dezembro de 2020

Repensando o Desenvolvimento Humano

A ABC promoveu debate com Francisco Ferreira, Eduardo Faerstein e o Acadêmico Ricardo Ventura Santos, na 28ª edição de sua série de webinários, sobre relatório lançado em conjunto com o ISC e o UNDP.