pt_BR

De: 6 de março de 2020

Até: 8 de março de 2020

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Entre 6 e 8 de março, no Rio de Janeiro (RJ), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a British Academy promoveram o Simpósio Brasil-Reino Unido sobre Violência Urbana. Pelo lado brasileiro, fizeram parte do comitê científico os Acadêmicos Elisa P. Reis e Roberto Kant de Lima e os pesquisadores Ignácio Cano (UERJ) e Claudio Beato Filho (UFMG).

A atividade reuniu jovens pesquisadores do Brasil e do Reino Unido, das áreas de ciências humanas e sociais, que debateram como o espaço urbano, ao longo do tempo, produz e afeta a violência, e como a violência e seus efeitos podem moldar as cidades e a convivência em áreas urbanas.

O simpósio teve por objetivo estimular o estabelecimento de colaboração entre pesquisadores em início de carreira com atuação numa ampla gama de disciplinas nas ciências humanas e sociais. Com este evento, esperou-se encorajar a troca de ideias através de fronteiras disciplinares e nacionais, apoiar a formação de uma próxima geração de pesquisadores no Brasil e no Reino Unido e fortalecer os laços acadêmicos entre os dois países.

Agenda (em inglês)
Participantes e considerações iniciais (em inglês)