pt_BR

De: 6 de março de 2020

Até: 8 de março de 2020

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Entre 6 e 8 de março, no Rio de Janeiro (RJ), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a British Academy promoverão o Simpósio Brasil-Reino Unido sobre Violência Urbana. Pelo lado brasileiro, fazem parte do comitê científico os Acadêmicos Elisa P. Reis e Roberto Kant de Lima e o pesquisador Ignácio Cano (UERJ).

A atividade reunirá jovens pesquisadores do Brasil e do Reino Unido, das áreas de ciências humanas e sociais, que analisarão como o espaço urbano, ao longo do tempo, produz e afeta a violência, e como a violência e seus efeitos podem moldar as cidades e a convivência em áreas urbanas. Mais informações estão disponíveis no edital para o processo de seleção.

O simpósio terá por objetivo estimular o estabelecimento de colaboração entre pesquisadores em início de carreira com atuação numa ampla gama de disciplinas nas ciências humanas e sociais. Com este evento, espera-se encorajar a troca de ideias através de fronteiras disciplinares e nacionais, apoiar a formação de uma próxima geração de pesquisadores no Brasil e no Reino Unido e fortalecer os laços acadêmicos entre os dois países.

Neste momento, ABC e British Academy convidam jovens pesquisadores nas áreas de humanas e ciências sociais – com, no máximo, 7 anos de doutoramento – a se candidatarem para participar desta atividade. Candidatos devem submeter, até às 17h do dia 23 de outubro, o formulário de inscrição (link abaixo) preenchido e um CV, em inglês, de no máximo 2 páginas, bem como o link para o Currículo Lattes. O material deve ser encaminhado por e-mail para vvieira@abc.org.br.

Edital para o processo de seleção
Formulário de inscrição