pt_BR

Data: 21 de setembro de 2022

Local: Evento híbrido - presencial no CNPEM, on-line no Zoom da ABC e YouTube da ABC

No dia 21 de setembro, 4ª feira, a partir das 14h30, acontecerá o Simpósio e Diplomação dos Membros Afiliados da Região São Paulo 2022-2026. A cerimônia presencial será realizada na sala de seminários do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), situado à Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 – Polo II de Alta Tecnologia de Campinas.

Na ocasião, serão diplomados cinco jovens pesquisadores de destaque na ciência paulista, eleitos no final de 2021 e empossados automaticamente em 1o de janeiro de 2022.

 

 


ATENÇÃO: Os participantes presenciais podem se inscrever para a visita guiada ao Sirius, das 13h30 às 14h30. Vagas limitadas!


 

SERVIÇO
• Data: 21 de setembro de 2022 
• Horário: 14h30
• Formato: híbrido
Local: Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 – Polo II de Alta Tecnologia de Campinas – Sala de Seminários
• Informações: Kenya C. H. Aragão de Carvalho. E-mail: kenya@abc.org.br. Tel: (21) 3907-8100 r. 8139

Veja aqui a programação do evento. 

Conheça os novos membros:

  • Ademir Pastor Ferreira (Unicamp)
    Doutor em matemática pela Universidade Estadual de Campinas, onde atua como professor doutor. Fez estágio de pós-doutorado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Suas pesquisas em equações diferenciais parciais têm foco principal na existência e estabilidade de ondas viajantes para equações dispersivas, assim como na boa-colocação local e global para equações de evolução dispersivas. É bolsista de produtividade em pesquisa 1B do CNPq.

  • Bruno Cogliati (Ciências Agrárias, USP)
    Graduado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, fez doutorado em patologia experimental e comparada e pós-doutorado em gastroenterologia experimental na mesma universidade, onde atua como professor e presidente do Escritório de Cooperação Internacional (CCInt). Suas pesquisas têm ênfase no estudo da comunicação (inter)celular em modelos in vitro e in vivo de fibrose/cirrose hepática, doença hepática gordurosa não alcoólica e hepatocarcinogênese, além do estudo comparativo das neoplasias hepáticas em cães e gatos. É bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq.

  • Diego Stéfani Teodoro Martinez (CNPEM)
    Doutor em química pela Unicamp, com estágio no Centro de Interações BioNano da University College Dublin (Irlanda). Pós-doutorado no Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Complexos Funcionais. Pesquisador líder da Divisão de Nanobiotecnologia do Laboratório Nacional de Nanotecnologia, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Professor colaborador/orientador em programas de pós-graduação da Unicamp e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP. Pesquisador associado da Embrapii – Unidade Biotecnologia. Bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq.

  • Luiz Osório Silveira Leiria (USP)
    Doutor em farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com estágio de pós-doutorado no Joslin Diabetes Center da Harvard Medical School. É professor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Suas pesquisas envolvem metabolismo energético, biologia de lipídios e estudo da comunicação entre órgãos e tecidos.

  • Taícia Pacheco Fill (Unicamp)
    Doutora em química pela Universidade Federal de São Carlos, com pós-doutorado no Leibniz Institute for Natural Product Research and Infection Biology – Hans Knöll Institute (HKI), na Alemanha. É professora da Unicamp, com pesquisa financiada pela Fapesp, Fundação Alexander von Humboldt e Instituto Serrapilheira (grantee 2020). Suas pesquisas têm foco na química de produtos naturais microbianos. Vencedora na categoria ciências químicas do prêmio Para Mulheres na Ciência 2019 da L’Oréal-Unesco-ABC. Bolsista de produtividade em pesquisa 2 do CNPq.

Confira a gravação completa do evento:

Saiba como foi o evento:

ATUAÇÃO DA ABCMULHERES NA CIÊNCIA | 23 de setembro de 2022

Simpósio regional SP no Sirius: confira!

Simpósio dos membros afiliados 2022-2026 teve brilhantes apresentações de Ademir Ferreira, Bruno Cogliati, Diego Martinez, Luiz Osório e Taicia Fill, assim como outras falas impactantes.