pt_BR

De: 30 de novembro de 2009

Até: 3 de dezembro de 2009

A Academia Brasileira de Ciências reunirá entre 30/11 e 3/12, na sede da ABC, no Rio de Janeiro, seus Membros e proeminentes cientistas da América Latina e Caribe para fazer um apanhado dos principais avanços científicos do ano, apresentar o estado da arte das diversas áreas da ciência em seus países e prospectar o futuro próximo. Alguns destacados jovens cientistas da região, membros da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), também foram convidados a apresentar suas pesquisas num evento integrado, intitulado 6a Conferência Regional de Jovens Cientistas – TWAS-Rolac.

Estamos convidando estudantes de pós-graduação e dos últimos anos da graduação de todas as áreas contempladas pelo evento para participar, com inscrições gratuitas e direito a certificado. O número de vagas é limitado, requerendo inscrição pelo e-mail avancos2009@abc.org.br com nome, curso, e-mail, telefone para contato e endereço completo para envio do certificado. Jornalistas interessados em cobrir o evento podem cadastrar-se da mesma forma, indicando sua função e órgão de mídia a que estão vinculados. Veja a programação.

A 3a Conferência Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe é um evento internacional de alto nível, com pesquisadores de ponta em suas áreas, que certamente contribuirá para a ampliação dos conhecimentos e da rede de contatos dos participantes.

Mais informações com Raquel em (21) 3907-8133 ou Gabriella pelo telefone (21) 3907-8148.

ABC encerra ano com Conferência Regional
Ciência na América Latina e Caribe
Simpósio: Ciências Agrárias no Brasil
Simpósio: Ciências Biológicas no Brasil
Simpósio Jovem Cientista das Ciências Exatas e Engenharia I
Simpósio Jovem Cientista das Ciências Exatas e Engenharia II
Simpósio: Ciências Físicas no Brasil
Simpósio: Ciências Químicas no Brasil
Simpósio: Ciências da Terra no Brasil
Simpósio Jovens Cientistas: Ciências da Vida e Sociais I
Simpósio Jovens Cientistas: Ciências da Vida e Sociais II