pt_BR

Data: 14 de setembro de 2018

Local: UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

No dia 14 de setembro, aconteceu a 28ª Sessão Ordinária da Academia Brasileira de Ciências, em Recife, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), como uma das atividades da Vice-Presidência da Regional Nordeste da ABC. A sessão foi coordenada pelos Acadêmicos Alcides Sial e Valderez Pinto Ferreira, da área de ciências da Terra.

O evento foi multidisciplinar, e contou com a participação, dentre os palestrantes, dos Acadêmicos Celina Turchi (FIOCRUZ), Nivio Ziviani (UFMG), Alexander Kellner (UFRJ) e Cid Bartolomeu de Araújo (UFPE), este último Vice-Presidente Regional da ABC para o Nordeste e Espírito Santo.

No dia 14 de setembro, foi realizada a 28ª Sessão Ordinária da ABC em Recife, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), como uma das atividades da Vice-Presidência da Regional Nordeste da ABC. A sessão foi organizada e coordenada pelos Acadêmicos Alcides Sial e Valderez Pinto Ferreira.

O evento multidisciplinar contou com a participação dos Acadêmicos Celina Maria Turchi Martelli (Fiocruz-PE), que abordou a síndrome congênita do Zika e resultado das pesquisas epidemiológicas; Nivio Ziviani (UFMG), cuja palestra intitulou-se “Mobilizando conhecimento para geração de riqueza por meio da inovação”; e o vice-presidente da ABC Regional NE—ES, Cid Bartolomeu de Araújo, que abordou os “Lasers Aleatórios: excelentes plataformas para pesquisas interdisciplinares”, dentre outras palestras de especialistas em temas diversos.

Fonte: Relatório de Atividades 2018 pg 53