Graduação em Farmácia e Bioquímica (2001), mestrado em Biotecnologia (2005) e doutorado em Neurociências (2009) pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Durante o mestrado e doutorado se especializou em Ciências Morfológicas aplicada à clínica e à pesquisa científica.
Professora Associada do Departamento de Biotecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da UFRJ. Atua na área das ciências morfológicas e na implantação de modelos comportamentais para estudo de doenças neurodegenerativas, com enfoque na fisiopatologia da doença de Parkinson e da encefalopatia pós-séptica.
[:en]Nascida em 1979, graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC em 2001. É mestre em Biotecnologia (2005) e doutora (2009) em Neurociências pela UFSC. Durante o mestrado e doutorado se especializou em Ciências Morfológicas aplicada à clínica e à pesquisa científica. Em 2011, tornou-se Professora Adjunta da Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde chefia o Laboratório de Patologia Experimental. Desde o início de suas atividades na UFRJ atuou na área das ciências morfológicas e na implantação de modelos comportamentais para estudo de doenças neurodegenerativas, com enfoque na fisiopatologia da doença de Parkinson e da encefalopatia pós-séptica. Tem recebido auxílios à pesquisa de diversas fontes (CNPq, CAPES, FAPERJ).Orienta alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado), e publicou até aqui mais de 40 artigos científicos em revistas especializadas de política editorial rígida e alto impacto, como, Journal of Neuroscience, Molecular Psychiatry, e Brain Behavior and Immunity.