A Parceria InterAcademias (IAP), rede de academias nacionais e outras sociedades científicas globais da qual a ABC faz parte, anunciou a abertura da chamada 2023 para concessão de grants para projetos colaborativos entre academias membras e outras organizações afiliadas.

As propostas devem envolver algum grau de interseção entre políticas públicas e ciência – seja na elaboração de políticas que visem fortalecer a pesquisa científica ou na geração de conhecimento científico que subsidie políticas. Projetos que não levem em conta essa via de mão dupla não serão considerados. Também não serão levadas em contas submissões feitas por cientistas individuais sem relação ou apoio de academias nacionais ou outros organismos que compõe a IAP.

Prioridade será dada a  projetos que objetivem estabelecer suporte entre disciplinas (por exemplo, colaborações entre academias de ciência, engenharia e medicina) e/ou envolvem colaborações entre academias e organizações de países de alta renda com países de renda média ou baixa.

O progrma oferece apoio financeiro de até USD $20.000 por projeto, e as aplicações devem ser feitas até o dia 17 de março. As propostas selecionadas serão reveladas em abril e terão um prazo de 12 meses para serem concluídas, começando em maio.

Interessados devem preencher o formulário e enviar as solicitações para o e-mail secretariat@iapartnership.org. O endereço serve também para tirar quaisquer dúvidas e fornecer mais informações.

Baixe aqui o formulário para preenchimento.

Acesse o edital completo do programa.