O ​diretor presidente da Fundação Conrado Wessel, Acadêmico Erney Plessmann de Camargo, apresenta a nova publicação da Fundação: a revista eletrônica FCW Cultura Científica, seguindo a missão da FCW em apoiar a cultura, a arte e a ciência brasileiras. 

A revista continua um trabalho iniciado com o Prêmio FCW Ciência e o Prêmio FCW de Fotografia, concedidos anualmente a personalidades de reconhecimento nacional no campo científico e aos autores dos melhores ensaios do ano anterior. Agora, tem início a publicação de FCW Cultura Científica, com a proposta de contribuir para o debate em temas de grande importância para o desenvolvimento científico e cultural do Brasil. 

A cada edição, destacados pesquisadores, acadêmicos e especialistas vão falar sobre diferentes assuntos com profundidade, mas ao mesmo tempo de modo simples e direto, para que possam ser facilmente entendidos por interessados em qualquer outra área do conhecimento. As entrevistas serão como bate-papos para que os leitores possam conhecer o que esses profissionais fazem e pensam sobre os temas abordados. A revista também terá reportagens e artigos que completam a cobertura. 

O tema da primeira edição é inteligência artificial, mais especificamente os novos programas de computador feitos para conversar com humanos. O desenvolvimento da tecnologia, novos sistemas que em breve serão usados em breve por milhões de pessoas, questões sociais, éticas e políticas e muitos outros pontos são abordados nesta primeira edição de FCW Cultura Científica

Acesse aqui os artigos da 1a edição da revista!