Tendo como diretor-presidente Rubens Belfort Junior, o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (Ipepo) ou Instituto da Visão da Paulista é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico. Foi fundado em 1990 por docentes do Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Desde esta época, o Ipepo presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos assistenciais e didáticos com a missão de promover, de modo sustentável e inovador, a gestão de recursos, apoiando o ensino, pesquisa e assistência oftalmológica.

Agora, o Instituto da Visão e a Fundação Lemann estão selecionando bolsista para estágio de um ano nos EUA em 2023. Os candidatos devem ter até 30 anos de idade e envolvimento em oftalmologia ou ciências visuais. Não é necessário ser médico, mas possuir diploma de curso superior e demonstrar capacidade empreendedora em atividades profissionais. A preferência é por áreas disruptivas e novas, com possibilidade de aproveitamento do conhecimento no Brasil. 

Os interessados devem apresentar o Currículo Lattes e até uma página de texto mostrando a essência de suas atividades e razões pelas quais estão aplicando para a bolsa. A pessoa selecionada receberá auxílio equivalente a 50 mil dólares.

O material citado deve ser enviado para secretaria.ensino@institutodavisao.org.br