No dia 25 de agosto, às 17:15, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizam uma mesa redonda virtual com o tema “Elaboração de Artigos Científicos”, da série “Matemática como Profissão”.

As mesas redondas são voltadas para a comunidade matemática, e, especialmente, para estudantes de graduação e pós-graduação que estejam ingressando na carreira científica e queiram compartilhar da experiência de pesquisadores mais velhos com questões práticas da área, que muitas vezes não são abordadas na formação acadêmica.

O eventos é organizado pelos membros da ABC Lorenzo Díaz e Paolo Piccione (titulares), e Jaqueline Mesquita (afiliada). Dentre os palestrantes, participarão também Tiago Pereira (afiliado) e Bernardo Borges (ex-afiliado). A moderadora, Carolina Araújo, também foi afiliada da ABC.

A Mesa Redonda será realizada através da plataforma Zoom e canal da SBM no YouTube. Esperamos contar com sua presença!

Clique aqui e inscreva-se antecipadamente para participação pela plataforma Zoom. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

 

SERVIÇO


Data: 25 de agosto de 2021, às 17h15min
Série: Matemática como Profissão
Mesa Redonda: Elaboração de Artigos Científicos (via Plataforma Zoom e canal da SBM no YouTube)

Apresentação: Bernardo Borges (UFMG), María Amelia Salazar (UFF) e Tiago Pereira (USP-São Carlos)
Moderadora: Carolina Araújo (IMPA)
Organizadores: Jaqueline Mesquita (UnB), Lorenzo J. Díaz (PUC-Rio) e Paolo Piccione (USP-São Paulo)

Organização: INCTMat e SBM
Apoio: IMPA