Imagem: Léo Ramos Chaves/ Pesquisa FAPESP

Leia matéria da Agência Fapesp, publicada em 20 de julho:

A segunda edição da série Conferências Fapesp 60 anos, com o tema “Mudanças Climáticas e Biodiversidade: os Avanços da Ciência”, será realizada amanhã (21/07), às 10 horas. 

No encontro, especialistas debaterão perspectivas para a construção de uma agenda baseada em ciência capaz de integrar temas como a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas, de buscar estratégias de adaptação e preservação e de minimizar seus efeitos para a sociedade. 

A abertura será feita por Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp, e os palestrantes serão Carlos Alfredo Joly, membro da coordenação do Programa BIOTA-Fapesp, Paulo Artaxo, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, e Mercedes Bustamante, professora titular da Universidade de Brasília (UnB). A moderação será de Ronaldo Pilli, vice-presidente da FAPESP. 

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Fapesp. A conferência será transmitida às 10 horas, pelo canal da Agência Fapesp no YouTube. Para mais informações acesse a página do evento

A íntegra da primeira conferência da série, proferida por Celso Lafer, e que teve como tema “Ciência e Diplomacia”, está disponível aqui

Livro comemorativo dos 60 anos da Fapesp

No âmbito das comemorações dos 60 anos da Fapesp, serão lançados na quinta-feira (22/07) a Introdução e o primeiro fascículo do livro “Fapesp 60 Anos – Ciência, cultura e desenvolvimento”. Voltado para um público leigo, o livro vai mostrar a excelência do trabalho que a Fapesp vem realizando e suas contribuições para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado de São Paulo. 

Coordenado por Carlos Vogt, que presidiu a Fapesp entre 2002 e 2007, o livro será publicado em dez fascículos digitais mensais, entre julho de 2021 e abril de 2022. Em maio de 2022, esses fascículos comporão os capítulos de um livro impresso. 

Também no dia 22 de julho, será lançada a landing page que dará acesso a todas as iniciativas realizadas no âmbito das comemorações dos 60 anos da Fundação, biografias dos seus dirigentes, vídeos, entre outros. 

A matéria original pode ser acessada no site da Agência Fapesp.