A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convidou a todos para a cerimônia de abertura da 73ª Reunião Anual da SBPC, realizada no último  domingo, a partir das 18h30. A sessão foi transmitida pelo canal da SBPC no YouTube e contou com participação de representantes de entidades científicas, autoridades e a apresentação especial do Coral da UFJF.

O tema da RA deste ano é “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”. Devido à pandemia de coronavírus, o evento, que vai até o dia 24, será realizado de forma virtual, pelos canais da SBPC e da UFJF no YouTube.

A cerimônia contou com a participação de parlamentares e de representantes de órgãos e entidades da área de CT&I, como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns (Comissão Arns).

Assista à Sessão de Abertura da 73ª Reunião Anual Virtual da SBPC neste link!

A programação da Reunião Anual segue durante toda a semana, até o dia 24, com painéis, mesas redondas, bate-papos, pôsteres, oficinas, atrações culturais e atividades de divulgação científica para todas as idades. A participação é aberta e gratuita a todos, sem necessidade de inscrição. Basta acessar os canais online. Confira toda a programação no site oficial do evento e participe!