Com a proposta de ofertar conhecimentos básicos sobre buracos negros, física de partículas, astrofísica, astronomia, nanociência, nanotecnologia, biofísica, história da física e mecânica quântica,

IV Escola de Física Teórica do Ceará: a Universidade Indo à Escola, iniciativa organizada pelo Departamento de Física e pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a colaboração dos Cursos de Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ocorrerá de 9 a 31 de julho, aos sábados, de forma remota. 

Luiz Davidovich, presidente da ABC, realizará a palestra de abertura, que ocorrerá às 19h do dia 9 de julho. Ele falará sobre o tema “O mundo dos quanta: dos sonhos de Einstein aos computadores quânticos”.

Antes voltada para alunos de graduação, a edição 2021 será destinada a estudantes e professores do ensino médio. O projeto carrega a proposta de ofertar conhecimentos básicos sobre buracos negros, física de partículas, astrofísica, astronomia, nanociência, nanotecnologia, biofísica, história da física e mecânica quântica. As inscrições ocorrerão de 24 de maio a 27 de junho, no site do evento.