O Acadêmico Tiago Roux de Oliveira, membro afiliado (2017-2021), foi eleito como membro mais votado para o Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Ele é docente do Departamento de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações (Detel) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A função do Conselheiro na SBA é promover o intercâmbio entre especialistas atuantes na área de Automação e Controle com seus pares nacionais e internacionais, através do relacionamento com a International Federation of Automatic Control (IFAC), organizando eventos e publicações de caráter científico. automático.

Sobre a SBA

A Sociedade Brasileira de Automática tem o objetivo primordial de promover a ciência e a tecnologia de controle automático no seu mais amplo sentido, em todos os sistemas, sejam eles físicos, biológicos, sociais, econômicos. Fundada em 1975, a SBA é o mais importante e amplo foro para pesquisadores, estudantes e profissionais trabalhando nos vários campos de Automação e Controle.