A Acadêmica Adriana Neumann de Oliveira é uma das organizadoras do Programa Amanhã, do Movimento Parents in Science. O programa tem como principal objetivo garantir a obtenção dos títulos de mestra ou doutora pelas alunas mães que estão nos últimos meses dos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu, neste contexto agravado pela pandemia de COVID-19, através de um auxílio financeiro.

Garantir a permanência das alunas mães nos cursos de pós-graduação, bem como a conclusão dos cursos, são ações fundamentais para que o “efeito tesoura”, que demonstra que a proporção de mulheres na ciência vai caindo com a progressão da carreira, comece a ser combatido.

O programa de auxílio financeiro visa complementar a renda de alunas mães, regularmente matriculadas em cursos de mestrado e doutorado no Brasil, que não sejam bolsistas. Esta complementação tem por objetivo permitir a conclusão do cursos por parte da aluna, através da melhora de condições de sustento do(s) filho(s). O valor está previsto entre R$400,00 e R$ 800,00 mensais, por até nove meses (de abril a dezembro de 2021). O valor exato do auxílio, bem como o número de alunas favorecidas, dependem do valor arrecadado em nossa campanha.

Para contribuir com qualquer valor faça um Pix para parentinscience@gmail.com ou doe através da Vakinha online.

Saiba mais sobre o Programa aqui.