Na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, a Universidade de Yale promoverá o primeiro webinar da série Supporting Future Science Research (Apoiando o Futuro da Pesquisa Científica), destinado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros interessados em seguir carreira na área científica.

O encontro, com o tema Yale and Brazil: Developing Future Scientists (Yale e Brasil: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro), é gratuito e abordará o papel da mentoria no desenvolvimento dos profissionais de pesquisa, além de discutir as formas de se aprimorar o processo de formação dos cientistas.

O encontro terá a duração de uma hora e será moderado pelo professor-associado da Yale School of Medicine (YSM), Marcelo Dietrich [membro afiliado da ABC 2013-2017] , e contará com a participação do professor-associado da Yale School of Public Health Julio Croda, das pós-doutoranda da YSM Carolina Lucas, e dos bolsistas do programa Capes-Yale Antonio Fonseca e Natália Branco. Além do debate, eles estarão abertos para esclarecer dúvidas dos participantes

Durante o webinar será lançado o Yale Proxima Mentorship Program, projeto  voltado a estudantes brasileiros de graduação ou mestrado, que busquem conhecimento e excelência em ciências biológicas e biomédicas. O programa terá sua primeira edição  em 2021, com workshops e discussões sobre práticas, estratégias e habilidades necessárias para se tornar líder na sua área de pesquisa e fomentar a cultura científica no país. A coordenação deste projeto é do ex-afiliado da ABC Marcelo Dietrich.

O evento terá tradução simultânea para o português.

SERVIÇO:

Webinar Yale and Brazil: Developing Future Scientits (Yale e Brasil: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro)
Data: 16/12/2020
Horário: 14h (hora do Brasil)
Inscrições: https://yale.zoom.us/webinar/register/WN_H1OP20cuSm2mqPKYCizv0g

Informações para a imprensa:

Universidade de Yale
Hub55 – Cangerana Comunicação – Tel. (11) 2975-3904
Estela Cangerana (11) 99153-1122 – estela@cangerana.com.br
Sérgio Siscaro (11) 99628-8004 – s.siscaro@cangerana.com.br
Alessandra Taraborelli (11) 99631-1606 – alessandra@cangerana.com.br