Com a pandemia de COVID-19, as antigas práticas educacionais foram desafiadas ao limite. Escolas fecharam, o ensino remoto passou a ser uma realidade para muitos professores, alunos e pais que se viram perdidos sobre os melhores caminhos a seguir. Mais do que nunca a educação pode se beneficiar das evidências produzidas por várias áreas da ciência. Debater esta interseção é o objetivo do III Encontro Anual da Rede Nacional de Ciência para Educação, que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro de 2020 de maneira remota.

O evento vai contar com palestrantes das mais variadas áreas como neurociências, psicologia, economia, computação, ciências sociais e outras. A palestra de abertura será de Dirk Van Damme, Conselheiro-Chefe da Diretoria de Educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Entre os destaques da programação estão palestras sobre novas tecnologias, inclusão de alunos especiais na educação remota e após a pandemia e o financiamento e a gestão da educação no Brasil.

No nosso encontro virtual, pesquisadores, educadores, gestores e interessados no tema da educação terão a oportunidade de unir experiências e compartilhar ideias que possam instigar a adoção de práticas educacionais e políticas públicas mais eficientes.

Ao final de cada dia, os participantes contarão ainda com um minicurso para professores sobre competências socioemocionais no contexto da pandemia promovido pelo Instituto Ayrton Senna.

A Rede Nacional de Ciência para Educação é coordenada pelo Acadêmico Roberto Lent.

Confira a programação:

https://cpe2020.com.br/programacao/