O Painel Científico para a Amazônia (SPA, na sigla em inglês), iniciativa ligada à Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Sustainable Development Solutions Network, ou SDSN), realizará um webinário no dia 3 de setembro, 5ª feira, às 11h (horário de Brasília).

A atividade é intitulada “Solutions to Scale Green Sustainable Development in the Amazon” e contará com a participação do Acadêmico Carlos Nobre (codiretor do SPA). O presidente da ABC, Luiz Davidovich, integra o Comitê Estratégico do SPA, e diversos membros da ABC fazem parte do Comitê Científico, que envolve 180 cientistas de vários países. O evento é parte da iniciativa “A Amazônia que Queremos”, da qual a Academia Brasileira de Ciências (ABC) é parceira.

As apresentações serão em inglês e vão focar no desenvolvimento sustentável e na bioeconomia na região amazônica – confira a agenda completa. Os interessados em participar devem se inscrever aqui.

Como parceira, a ABC está comprometida em colaborar com o evento, envolvendo Acadêmicos e jornalistas locais no necessário e urgente processo de ajudar a população a compreender que ciência é essencial para a promoção de um novo paradigma de desenvolvimento sustentável para a Amazônia.

Saiba mais sobre o a iniciativa “A Amazônia que Queremos” aqui, em matéria da ABC.