Em 2020 o Instituto Internacional de Física completará uma década de atividades na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um período de larga produção de ciência no Nordeste do Brasil. As comemorações para o aniversário de 10 anos acontecerão em março, paralelamente à reunião anual do Comité Assessor Internacional, com a realização de um evento científico especial, que contará com a presença de nomes de destaque da física mundial.

As comemorações começarão no dia 18/03, com o workshop “The Frontiers of Physics”, que oferecerá palestras com uma lista de renomados cientistas, abordando uma grande variedade de tópicos de pesquisa. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de janeiro.

Além do presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Davidovich, a lista de palestrantes inclui cientistas como: Andre Geim (Universidade de Manchester), Bertrand Halperin (Universidade de Harvard), David Gross (Universidade da California, Santa Bárbara), Michael Berry (Universidade de Bristol), Moyses Nussenzveig (UFRJ), entre outros pesquisadores líderes em suas áreas.

Mais informações sobre as taxas, temas das apresentações e a lista completa de palestrantes que integrarão o evento estão disponíveis em www.iip.ufrn.br/events ou com o setor de eventos do IIF pelo (84) 3342-2249 (r. 214/215).