O que vai acontecer com o planeta Terra e a espécie humana nos próximos 30 anos se continuarmos vivendo do mesmo jeito que vivemos hoje — desregulando o clima, aniquilando florestas, contaminando os rios, poluindo os oceanos, exterminando espécies e consumindo muito mais recursos ambientais do que a natureza é capaz de repor? O USP Talks #34 será uma edição especial sobre O Futuro do Planeta, com quatro especialistas discutindo as consequências da crise ambiental global para o clima, os ecossistemas, a biodiversidade, as cidades e para as nossas próprias vidas.

Uma iniciativa da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o jornal Estadão, o USP Talks é um projeto de palestras inovadoras, que busca aproximar universidade e sociedade. Sua última edição de 2019 acontecerá em 16 de dezembro, das 18h30 às 20h, no auditório do MASP.

O Acadêmico e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Carlos Joly será um dos quatro palestrantes a falar, juntamente com Thelma Krug, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); Jean Paul Metzger, professor de Ecologia do Instituto de Biociências da USP; e Gabriela Di Giulio, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O evento é gratuito, aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Para mais detalhes, acesse: https://www.facebook.com/events/1470261196460908/