Professor associado ao Berkman Klein Center da Universidade de Harvard e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Acadêmico Virgilio Almeida e Francisco Gaetani, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Ebape/FGV), publicaram, no dia 4 de novembro, o artigo “Desinformação e perplexidade” no jornal Valor Econômico.

“Como viver neste novo mundo tornou-se desafiante. Nossas crenças mais básicas estão em xeque. É um embate em tempo real no qual as ondas se formam ou se desfazem em minutos”. Nesse artigo, os professores buscam raciocinar ações possíveis para o combate aos processos de desinformação, e indicam seus dois grandes componentes, que também são parte do problema e das possíveis soluções: a sociedade e as plataformas digitais.

Eles destacam ainda a aproximação das eleições municipais no Brasil, e afirmam que o país deve “se preparar com suas próprias soluções, que sejam viáveis e atendam prioritariamente os interesses de uma sociedade democrática”.

Leia o artigo na íntegra aqui.