Imagem: UFRJ.

A Decania do Centros de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ) promove, no dia 23 de outubro, das 12h às 14h, o debate “Desmonte da Engenharia no Brasil”. O evento acontecerá no Salão Nobre do CT, na Cidade Universitária, no Rio de Janeiro.

Integrarão a mesa o Acadêmico e professor emérito da UFRJ, Luiz Bevilacqua, Paulo Augusto Vivacqua, professor emérito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e presidente emérito da Academia Nacional de Engenharia (ANE), e o professor titular do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), Carlos Alberto Nunes Cosenza.

Bevilacqua explica que, enquanto países com identidade própria tentam se firmar como líderes na produção de novas tecnologias e tornam-se capazes de responder às demandas de mercado em constante mutação, a atual política industrial brasileira caminha na contramão, em uma descida acelerada “para a dependência mais tosca de que se tem notícia na nossa história”.

“Precisamos levar ao conhecimento do público, em particular dos jovens estudantes, a rota de destruição das oportunidades de emprego criativo e com DNA nacional. É preciso que se busquem meios de reagir à essa política, demonstrar que somos capazes de andar com nossas próprias pernas e evitar a terra arrasada em criação tecnológica”, completa o Acadêmico.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser realizada no dia do evento. Para mais informações, clique aqui.