Imagem: UFABC

A Universidade Federal do ABC (UFABC) realiza, entre os dias 24 e 25 de setembro, seu primeiro congresso com o objetivo de promover a integração entre as comunidades externa e acadêmica. A Reitoria promoverá debates sobre temas estratégicos que permitem analisar a contribuição institucional da universidade para o desenvolvimento nacional e da região do Grande ABC, ao longo dos 13 anos de sua existência.

A programação conta com mesas de debates que abordarão a atuação da UFABC em diversas frentes, incluindo a interação da instituição com os públicos da região; sua inserção na promoção do desenvolvimento nacional e regional; planejamento institucional; interdisciplinaridade e sustentabilidade.

As atividades acontecerão em São Bernardo do Campo, no dia 24, e em Santo André, no dia 25. Na terça-feira, dia 24, a vice-presidente da ABC, Helena Nader, participará da solenidade de abertura que terá como tema “A UFABC no Grande ABC, percepções e perspectivas”. No dia seguinte, no campus Santo André, o Acadêmico Hernan Chaimovich integrará uma mesa-redonda que tratará sobre a universidade e o desenvolvimento nacional.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

Para mais informações, acesse a página oficial do congresso.