No dia 12 de agosto, o presidente da ABC Luiz Davidovich e a vice-presidente Helena Nader estiveram em Brasília, em reunião com o senador Izalci Lucas, presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação, para discutir o orçamento para o setor em 2019 e 2020. Acompanhando o senador, estava o assessor parlamentar Paulo Barone.

O presidente da ABC relatou que no encontro “foram discutidas ações visando reforçar o orçamento de ciência, tecnologia e inovação, que tem sofrido cortes sucessivos nos últimos anos e teve um grande contingenciamento em 2019.”

Luiz Davidovich, Helena Nader, Izalci Lucas e Paulo Barone

A Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação do Congresso Nacional foi lançada no dia 3/7,  no Salão Nobre do Senado Federal, com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes. É composta por 207 parlamentares, sendo 165 deputados e 42 senadores, e tem como vice-presidente o deputado Vitor Lippi.

O colegiado tem como missão reforçar a importância de investimento em pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica (PD&I) e a ampliação da capacidade de inovação do Brasil.