A Global Young Academy (GYA) é uma sociedade formada por jovens cientistas do mundo todo e está recebendo inscrições para novos membros até o dia 15 de setembro de 2019, às 19h (horário de Brasília). Como membro da GYA, o cientista ou a cientista deve comparecer no GYA Annual General Meeting a cada ano e atuar em um ou mais programas da organização, que incluem participação no desenvolvimento de políticas, divulgação das National Young Academies e apoio à ciência e à educação em nível internacional.

Podem se candidatar todos os acadêmicos que trabalhem em áreas que tenham a pesquisa como base, incluindo as ciências exatas, medicina, engenharia, ciências sociais, artes e humanidades. Inscrições de cientistas mulheres, pesquisadores das áreas de ciências sociais, arte e humanidades, assim como de acadêmicos trabalhando no governo, indústria ou setores não-governamentais serão especialmente bem-vindas.

A inscrição deve ser feita por meio de um formulário online, acompanhado de currículo, carta de apoio e declaração. Para acessar o formulário, clique aqui.

Para mais informações, acesse o site da Global Young Academy.

Sobre a Global Young Academy

A GYA tem como missão empoderar jovens pesquisadores para liderar diálogos internacionais, interdisciplinares e intergeracionais, com o objetivo de estimular que as tomadas de decisão globais sejam baseadas em evidências e mais inclusivas.

A organização é dirigida por um Comitê Executivo eleito anualmente e apoiada por um Comitê Consultivo, do qual faz parte o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich.