O evento “Eleições Presidenciais: Análise e Prospectivas”, coordenado pelo professor José Murilo de Carvalho, acontecerá no dia 14 de novembro, a partir das 13h15, na sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Com o nome do futuro presidente do Brasil já revelado, especialistas se reunirão para discutir sobre os novos representantes escolhidos no processo eleitoral e refletir sobre as implicações dessas mudanças no futuro próximo.

A abertura do debate ficará por conta do presidente da ABC, Luiz Davidovich, e do Acadêmico José Murilo de Carvalho. A atividade será realizada em duas sessões: análise eleitoral e prospectiva.

Da primeira sessão participarão os cientistas políticos Antonio Lavareda, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jairo Nicolau, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Argelina Maria Cheibub Figueiredo, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Na segunda sessão, integrarão a mesa o Acadêmico e cientista político Wanderley Guilherme dos Santos (UFRJ), Sergio Abranches, cientista político e jornalista da CBN, e o Acadêmico Edmar Bacha, economista do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Graças (Iepe-CdG).

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição. Sujeito à lotação do auditório.
Haverá também transmissão ao vivo através da página da ABC no Facebook.

Para saber mais sobre o debate e realizar sua inscrição, clique aqui.