logo-anm.jpgA Academia Nacional de Medicina (ANM), instituição parceira da Academia Brasileira de Ciências (ABC), está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para o Programa Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina e Bayer. A iniciativa visa reforçar o contato entre os profissionais de saúde e a ANM, a fim de que seja criado um ambiente favorável para a geração e viabilização de ações inovadoras para a medicina brasileira.
A participação no programa é voluntária e não prevê o recebimento de apoio financeiro. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de, no período de cinco anos (2018 a 2023), participarem de discussões e atividades promovidas pela ANM e em conjunto com acadêmicos titulares.
Para se candidatar, o interessado precisa ser brasileiro, ter até 40 anos de idade e ser médico de formação. O profissional pode ter uma carreira acadêmica, com doutorado completo, produção científica consistente e atividades de orientação e ensino; ou ter uma carreira mais voltada para o lado profissional. Podendo, assim, ser tanto da área de clínica-cirúrgica ou de saúde pública.
Para os primeiros, é preciso ser reconhecido pela excelência de sua prática clínica ou cirúrgica e estar envolvido no aperfeiçoamento das condições assistenciais no país. Já os que atuam na segunda área, é preciso trabalhar com gestão, desenvolvimento de políticas de saúde e ações sociais.
As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online, disponível no site da ANM. O edital completo da seleção também pode ser acessado no portal.
Um comitê de seleção, formado por membros titulares/eméritos da Academia Nacional de Medicina e pelos membros do comitê diretor do Programa Jovens Lideranças Médicas, ficará responsável pela escolha dos candidatos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de novembro.
Todas as comunicações relativas ao processo seletivo serão realizadas por meio de e-mail ao candidato e através do site da Academia Nacional de Medicina, através da aba “Programa Jovens Lideranças Médicas”. A seleção neste programa não tem qualquer associação ao processo de candidatura a membro titular da ANM.
Mais informações do programa estão disponíveis em http://www.anm.org.br/jovens_oprograma.asp. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para Roberta Lima: robertalima@anm.org.br.