andrea_ribeiro_dos_santos_edit.jpgA Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza nos dias 28, 29 e 30 de agosto o II Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática (SNNB). O simpósio tem como objetivo a troca e consolidação do conhecimento da bioinformática, proporcionando um fórum para discussão de suas implicações relacionadas à biodiversidade de micro-organismos e à saúde. O encontro é coordenado pela ex-afiliada da ABC (2008 a 2012), a professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Oncologia e Ciências Médicas da UFPA Ândrea Ribeiro dos Santos.
Estão previstas conferências e mesas-redondas com nomes reconhecidos na área de bioinformática e da saúde, assim como espaço para apresentação e discussão de trabalhos. Serão abordados temas como expressão de smallRNAs e circRNAs, biodiversidade de micro-organismos, metagenômica, genômica populacional, microbiota na saúde, genética do câncer, e desenvolvimento de novas abordagens e ferramentas de bioinformática. Associado ao SNNB, no dia 28 de agosto ocorrerá o Illumina Day, onde serão apresentadas palestras técnicas e práticas sobre as tecnologias de sequenciamento Illumina.
Segundo os organizadores do simpósio, ainda está aberta as inscrições para submissão de resumos para apresentação de poster durante o evento. Aqueles que desejarem concorrer a apresentação oral, devem se inscrever na “Apresentação Oral” em atividades além de submeter seu trabalho. Serão selecionados os seis melhores resumos para apresentação e o melhor será premiado durante o encerramento. Inscrições e mais informações no site https://www.even3.com.br/snnb2017.