A Campus Party Brasil 2016, que será realizada no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de janeiro, receberá, entre suas atrações, a palestra da Acadêmica Thaisa Storchi Bergmann, no palco “Fell the Future”, no dia 30, às 13h.

Uma das cinco vencedoras do Prêmio LOreal/UNESCO para Mulheres na Ciência de 2015 por sua pesquisa sobre buracos negros supermassivos, Bergmann foi a primeira cientista a observar um disco de acreção – disco de gás que se forma ao redor dos buracos negros, quando estes capturam matéria – no núcleo de uma galáxia próxima.

Atualmente, é chefe do Grupo de Pesquisa em Astrofísica e professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Campus Party

Feira internacional realizada anualmente em diversos lugares do mundo, a Campus Party reúne personalidades de diversas áreas para apresentarem palestras voltadas para estudantes universitários. Este ano o evento irá tratar, principalmente, de inovações tecnológicas que trarão mudanças significativas para o mundo no futuro.