O professor Thomas Mario Liebling recebeu, no dia 18 de junho (quinta-feira), o diploma de membro correspondente da Academia Brasileira de Ciências. Em nome do presidente da ABC, Jacob Palis, o Acadêmico Nelson Maculan entregou o documento em cerimônia realizada na Faculdade das Ciências Básicas da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça), onde estava presente o decano da faculdade, o professor Thomas Rizzo.
O decano Thomas Rizzo, o membro correspondente da ABC Thomas Liebling e o Acadêmico Nelson Maculan
Thomas Liebling possui licenciatura em engenharia elétrica, doutorado e capacitação em matemática pela ETH Zurique. Foi pesquisador e professor na Universidade de Stanford e no Instituto Politécnico Rensselaer, ambos nos Estados Unidos. Em 1980, entrou como professor do Departamento de Matemática na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL). Foi coordenador do curso de pós-graduação em computação técnica da instituição e também presidiu o Comitê de Pesquisa da EPFL.
Atualmente, ele dirige o curso de doutorado em otimização discreta organizado em conjunto com as Universidades de Grenoble (França), Louvain-la-Neuve (Bélgica) e Colônia (Alemanha). Liebling é membro do Conselho Científico do Zuse Institute Berlin – um instituto de pesquisas em matemática aplicada e ciência da computação, em Berlim – e membro da Academia Suíça de Ciências da Engenharia.