Com o objetivo de democratizar a ciência e torná-la mais atraente ao grande público, será lançada a 1ª Mostra de Arte Científica Brasileira, a ArtBio 2014. A exposição online aproveitará as fascinantes imagens elaboradas por pesquisadores das mais variadas disciplinas, que raramente são contempladas fora dos seus ambientes de produção, e funcionará como uma grande vitrine científica.
A ArtBio 2014 alcançará pesquisadores de universidades, educadores, estudantes, jornalistas científicos, formadores de opinião e grande público, através do site, redes sociais, materiais de divulgação e imprensa.
Na próxima semana, serão lançados o site e a fanpage da mostra, e terá início o processo seletivo dos trabalhos científicos. As inscrições vão até o dia 20 de agosto, e a data de inauguração está prevista para 10 de setembro. O regulamento pode ser consultado na página http://www.artbiobrasil.org/.
A exposição permanecerá online até a próxima edição, em 2015. Um dos organizadores do novo projeto é o neurocientista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Stevens Rehen, que foi membro afiliado da ABC no período 2008-2012.